André Villas-Boas está atualmente no comando do Zenit de São Petersburgo mas há quatro anos atrás comandava o FC Porto, eterno rival do Benfica.

Nessa temporada que terminou com a conquista da Liga, da Taça de Portugal e da Liga Europa, os "dragões" estiveram sempre em grande plano frente ao Benfica de Jorge Jesus, somando duas vitórias no campeonato e a eliminação dos "encarnados" nas meias-finais da Taça de Portugal. Ainda assim, Villas-Boas rejeita o rótulo de especialista em duelos contra o técnico do Benfica, mesmo depois de nova vitória na Luz, agora ao comando do Zenit.

"Este não é um encontro entre treinadores. Não sou nenhum especialista a derrotar o Jorge Jesus ou o Benfica. Estou focado sim em garantir a qualificação. Sabemos que amanhã as duas equipas poderão jogar a última cartada e isso poderá influenciar a estratégia. Tudo pode acontecer. As estatísticas da Champions refletem o equilíbrio que há no grupo", destacou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do Zenit-Benfica.

Quanto às equipas dentro das quatro linhas, Villas-Boas não espera muitas novidades no onze do Benfica em relação à última partida entre as duas equipas.

"Não vejo grandes diferenças. A única coisa diferente é que as equipas vêm de vitórias, que são sempre difíceis de conseguir após paragem internacionais. Tudo isso traz confiança. No nosso caso aumentámos a diferença para o segundo classificado, no caso do Benfica as coisas também correram bem na Taça. Fizeram a rotação e deu oportunidade ao treinador para dar minutos a outros jogadores", considerou.

O Zenit procura vencer para continuar a sonhar com a presença nos oitavos-de-final, mas Villas-Boas relembra que também para o Benfica este poderá ser um encontro de "tudo ou nada": "É um jogo importante, mas o Benfica também quer ganhar".

Zenit e Benfica defrontam-se na quarta-feira, pelas 17h00 em Portugal continental, em duelo referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.