O Atlético de Madrid goleou esta quarta-feira o Olympiakos por 4-0 e garantiu a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em duelo da quinta jornada do grupo A. Os golos foram marcados por Raúl Garcia (9’) e pelo avançado croata Mario Mandzukic (38’, 62’ e 65’).

O estádio Vicente Calderón viveu uma noite de gala ao ver a turma da casa carimbar a passagem aos "oitavos" da "Champions" e logo como uma goleada. Diego Simeone, treinador dos "colchoneros", apostou em Tiago a titular (saiu ao intervalo) e viu a sua equipa adiantar-se no marcador logo aos nove minutos por intermédio do capitão Raúl Garcia, após um mau passe de Roberto, antigo jogador do Benfica.

Cerca de 30 minutos depois, Mandzukic fez o segundo após cruzamento da esquerda e falha da defensiva helénica. Na segunda parte, o croata fechou o resultado com dois golos de cabeça em três minutos. O primeiro nasceu de um cruzamento da direita de Arda Turan e o segundo surgiu na cobrança de um livre de Gabi.

No outro jogo do grupo a Juventus teve de puxar os galões para bater o Malmo por 2-0, como golos de Lorente (49’) e Tévez (88’) marcados no início e no fim da segunda parte.

O Atlético de Madrid é líder do grupo A, com 12 pontos. A "Vecchia Signora" está em segundo lugar, depois de bater o Malmö (último com três pontos). O Olympiakos é terceiro com seis pontos. A 9 de dezembro, Olympiakos e Malmö defrontam-se, enquanto a Juventus recebe os madrilenos.