Apesar do triunfo de terça-feira diante do Maribor (3-1), Marco Silva demonstrou-se preocupado com as frequentes desconcentrações da equipa em momentos fulcrais da partida. Com o auto-golo apontado por Jefferson em Alvalade, há um dado que se torna preocupante para o timoneiro dos "leões".

Em 17 partidas disputadas na atual temporada, o Sporting acertou já por quatro vezes na própria baliza, sendo que o clube perdeu pontos em dois desses quatro jogos.

A primeira "infelicidade" foi no dia 26 de setembro, dia de clássico em Alvalade. O Sporting empatou a uma bola na receção ao FC Porto, em partida que ficou marcada pelo auto-golo de Naby Sarr, aos 56 minutos de jogo.

Algum tempo depois surgiria novembro, mês que tem sido terrível para os "leões" neste aspeto estatístico. Logo no primeiro dia do mês, na visita ao reduto do Vitória de Guimarães, Maurício acertou na baliza errada. Tendo em conta que o Sporting saiu derrotado por 3-0, o golo até poderá nem ter sido decisivo, mas certamente que não ajudou.

Apenas quatro dias depois, na receção ao Schalke, foi a vez de Slimani acertar na baliza de Rui Patrício. O avançado argelino viria, no entanto, a redimir-se nos "descontos", apontando o 4-2 final.

A infelicidade de Jefferson desta terça-feira, que também acabou por não ter influência no resultado final (vitória por 3-1), prolongou este novembro algo preocupante em termos de auto-golos. Tendo em conta que ainda há um jogo a disputar no dia 29, frente ao Vitória de Setúbal, Marco Silva deverá fazer de tudo para afastar esta "maldição".