Jorge Jesus não poderá contar com Samaris para a derradeira jornada da Liga dos Campeões. O médio grego viu um cartão amarelo frente ao Zenit e irá cumprir um jogo de castigo, frente ao Bayer Leverkusen, na Luz.

Também "amarelado" está Jardel, depois de ter calculado mal a trajetória de uma bola e ter feito falta sobre Rondón.

O jogo está dividido, com muita disputa de bola no meio-campo. As duas formações atuam em esquemas idênticos, em 4-2-3-1, com defesas muito subidas.

Hulk deu o primeiro aviso, num livre que criou enorme confusão na área "encarnada", logo aos seis minutos. O mesmo Hulk assustou quando arrancou para a área após passe errado de Jardel mas perdeu tempo na altura de rematar.

O Benfica precisa de vencer para poder continuar a sonhar como o apuramento aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os "encarnados" pderam na primeira volta, na Luz, por 2-0, pelo que precisam de vencer pela mesma diferença para igualar ou ganhar vantagem no confronto direto com os russos. Já o Zenit garante, desde já, a Liga Europa, caso vença a equipa de Jorge Jesus. Mas fica logo eliminado, se perder e o Mónaco de Jardim vencer o Leverkusen. Benfica e Zenit têm ambos quatro pontos. O Grupo C é liderado pelo Bayer Leverkusen com nove pontos, seguido do Mónaco com cinco.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto