A eliminação precoce do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões, que o deixou mesmo de fora das competições europeias, não invalida uma equipa ambiciosa no jogo de despedida da 'liga milionária' contra o Bayer Leverkusen.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta terça-feira, Jorge Jesus fez questão de defender a importância de vários factores para os encarnados tentarem vencer o adversário germânico, apesar de já não terem chances de seguir em frente na prova. "É um jogo de Champions. É verdade que já não temos possibilidades de estar na Europa, mas temos a responsabilidade, o prestígio internacional e, também, a questão financeira em jogo. É um jogo que não conta para o nosso apuramento, mas que conta para a identidade e para os jogadores que vão a jogo e que não têm jogado tanto", disse.

Considerando que a partida com o líder do grupo C "não é um jogo de risco em termos de objetivos desportivos", o treinador do Benfica manifestou a sua vontade de "juntar o útil ao agradável". "Que seja uma equipa competitiva, à altura do Bayer e que dê respostas positivas de alguns jogadores que não têm jogado. Olhamos para a equipa como um todo", explicou.

Independentemente do facto de os jogadores não poderem alterar a eliminação das provas europeias, o técnico encarnado sublinhou que o moral da equipa mantém-se alto e realçou a importância das 'segundas linhas' do plantel. "Os jogadores que forem para o jogo vão querer fazer o melhor para eles e para a equipa. O segredo é motivar cada vez mais os jogadores que não têm jogado tanto, porque são importantes para todos os objetivos. Amanhã vão ter uma possibilidade de fazer um jogo de Champions e mostrar-se", concluiu Jorge Jesus.

O Benfica mede forças esta terça-feira com o Bayer Leverkusen, às 19h45, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a sexta jornada do grupo C da Liga dos Campeões.