O norueguês Svein Oddvar Moen vai arbitrar a visita do Sporting aos ingleses do Chelsea, na quarta-feira, em jogo da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol.

De acordo com o sítio oficial da UEFA na Internet, o francês Ruddy Buquet, de 37 anos e internacional desde 2011, que arbitrou recentemente a derrota caseira da seleção portuguesa frente à Albânia, por 1-0, vai estrear-se na fase de grupos da “Champions” na receção do FC Porto aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, igualmente na quarta-feira.

Já Moen, de 35 anos e internacional desde 2005, vai dirigir em Londres o seu terceiro jogo na competição, que será também o terceiro com equipas lusas, depois da vitória caseira do FC Porto frente aos franceses do Lille (2-0), nos “play-offs”, e do desaire do Benfica em Lisboa diante dos russos do Zenit São Petersburgo (2-0).

O norueguês arbitrou a vitória do Benfica na visita aos holandeses do AZ Alkmaar, por 1-0, nos quartos de final da Liga Europa de 2013/14, e esteve no “nulo” dos “encarnados” no terreno dos espanhóis do FC Barcelona, na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2012/13.

Antes, Moen dirigiu no Funchal a derrota do Nacional frente aos alemães do Werder Bremen (3-2), na Liga Europa de 2009/10, e a goleada caseira do Sporting de Braga diante dos eslovacos do Artmedia (4-0), na pré-eliminatória da segunda competição europeia de clubes de 2008/09.