Em jogo do grupo B, o Basileia, orientado por Paulo Sousa, fez história ao apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A formação suíça esteve perto de surpreender mais uma vez ao adiantar-se no marcador e aguentar a vantagem até aos 81’. No entanto, foi o inevitável Gerrard a fazer o golo do empate na cobrança exemplar de um livre quando faltavam oito minutos para o final da partida.

A formação suíça começou bem o encontro em Anfield Road, tendo-se adiantado no marcador pelo inevitável Fabian Frei, quando o marcador contava 25 minutos. A partida foi animada e acabou por ser a formação britânica a conseguir a maior número de remates à baliza adversária, mas Schar esteve sempre seguro entre os postes e os suíços souberam sempre o que fazer no relvado.

Destaque para Markovic, ex-Benfica, que entrou no segundo tempo e acabou expulso à passagem da hora de jogo, deixando os “reds” em ainda em maiores dificuldades. Aos 81’, Gerrard tratou de repor a justiça na partida na cobrança de um livre à entrada da área, resultado final do encontro.

A formação orientada por Brendan Rodgers confirmou o péssimo início de temporada contra um Basileia teoricamente menos forte. O Liverpool ficou em 3.º e está arrumado da Liga dos Campeões, tendo agora oportunidade de se redimir do mau desempenho apresentado na prova milionária.

Real Madrid e Basel seguem em frente, enquanto o Ludogorets termina está arredado das competições internacionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.