Nicolás Gaitán é, por muitos, considerado o principal desequilibrador do Benfica, o jogador capaz de 'furar' as defesas e resolver jogos mais complicados. Contudo, tal capacidade não surge pelo estudo pormenorizado dos adversários, como o próprio assumiu em entrevista à revista da UEFA para a Champions.

Questionado se analisava os adversários antes dos jogos, o criativo argentino foi transparente. "Na verdade, não analiso. Não alinho muito na análise do adversário, porque acontecem coisas nos jogos que não se podem estudar ou analisar como se estivéssemos a aprender na escola. No futebol as coisas podem acontecer de um momento para o outro e tens de ter a certeza que estás preparado para fazer face a qualquer situação", declarou.

Já sobre a prestação do clube da Luz nesta edição da 'liga milionária', Gaitán lamentou que os encarnados não tivessem tido a capacidade de imitar as últimas campanhas europeias. "O Benfica tem sido bem sucedido nos últimos anos. Chegámos aos quartos de final da Liga dos Campeões antes de atingirmos a final da Liga Europa em dois anos consecutivos, isso mostra que temos trabalhado bem. Na última temporada fizemos uma campanha fantástica nas competições domésticas, ganhando os três títulos, mas falhámos a vitória da Liga Europa", explicou.

Confessando estar "à disposição do treinador" para o que der e vier, Gaitán tentou explicar ao magazine da UEFA a identidade do Benfica de Jorge Jesus: "Esta é uma equipa que tenta jogar bom futebol. Nem sempre corre na perfeição, mas esta equipa joga ao ataque e tenta criar ocasiões de golo".

Gaitán e o Benfica despedem-se esta terça-feira da Liga dos Campeões, com a partida diante do Bayer Leverkusen, às 19h45, no Estádio da Luz, para o jogo da sexta e última jornada do grupo C.