O treinador do Shakhtar, o romeno Mircea Lucescu, projetou esta terça-feira o encontro com o FC Porto, a disputar na quarta-feira pelas 19h45 e referente à última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ambas as equipas partem para este jogo conhecendo de antemão o lugar que irão ocupar no grupo H (FC Porto primeiro, Shakhtar segundo), mas Lucescu garante que este será um duelo interessante para os adeptos.

"Acredito que será um encontro muito interessante, muito bonito. Os adeptos vão gostar deste jogo", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada esta terça-feira no Estádio do Dragão.

O treinador disse ainda ter "boas memórias do FC Porto", já que, conforme recordou, chegou a ter "a oportunidade de ser treinador do FC Porto nos anos 90". Lucescu viria a rumar a Itália, onde orientou o Pisa, o Brescia, o Reggiana e o Inter de Milão.

Questionado sobre as ausências de alguns jogadores importantes da equipa, como o experiente lateral Darijo Srna, o técnico lembrou que também Lopetegui abdicou de alguns dos seus jogadores mais importantes.

"Não estarão esses jogadores, mas estarão duas equipas em campo, Shakhtar e FC Porto. Do lado do FC Porto também vão faltar alguns jogadores importantes", relembrou o técnico, acrescentando: "Vamos defrontar uma grande equipa, o FC Porto mais forte dos últimos cinco anos".