O treinador do Sporting garantiu esta terça-feira que a equipa leonina não vai jogar para o empate em Stamford Bridge frente ao Chelsea de José Mourinho.

Marco Silva reconhece que basta ao Sporting um ponto para seguir em frente na Liga dos Campeões, mas que isso não será perigoso no rendimento dos jogadores do Sporting.

"Não me parece que seja perigoso. Percebo a questão, mas temos de ter noção do adversário que teremos pela frente que nos irá obrigará a disputar o jogo no limite, compreendo que seria um resultado excelente para nós mas não conseguimos jogar dessa maneira", afirmou o treinador do Sporting em conferência de imprensa.

Questionado sobre a ausência de Nani e Jefferson, dois jogadores importantes no Sporting esta época, Marco Silva lembrou que é importante valorizar quem vai estar amanhã no relvado independentemente da qualidade do Chelsea.

"Por alguma razão temos 27 jogadores, para mim como treinador, e para o Sporting, é muito bom que estejam todos disponíveis porque todos seremos mais fortes, mas temos de estar preparados. Sabemos da valia dos jogadores que não estão aqui connosco, mas por vezes aparece uma oportunidade para outros jogadores aparecerem. São jogadores que têm sido importantes nesta competição, com um rendimento que tem ajudado bastante a equipa, mas não os temos e temos de nos ocupar e quem sabe os jogadores que vão atuar nessas posições um rendimento muito bom e vão aproveitar a oportunidade. O futebol vive destes momentos também e é com esse objetivo que estamos aqui", frisou Marco Silva.

"Não adianta falar dos jogadores que não vão estar presentes, adianta sim falar dos jogadores que vão estar amanhã no jogo", disse o técnico leonino.

O jogo entre Chelsea e Sporting está agendado para amanhã às 19h45.