O treinador do Chelsea irá aproveitar o encontro com o Sporting para dar oportunidade a vários jovens de poderem participar num jogo da Liga dos Campeões, visto o clube londrino já estar qualificado.

"Estou feliz por poder dar a estes jovens uma oportunidade, principalmente quando sinto que eles têm qualidade para corresponder da melhor forma", começou por dizer.

José Mourinho relembrou que essa tem sido uma constante na sua carreira e relembrou o caso de Carlos Alberto no FC Porto.

"Em quase todos os clubes por onde passei dei oportunidades a jogadores mais jovens. O Carlos Alberto não vive o melhor momento da sua carreira, mas continua a ser o mais jovem jogador a marcar um golo na final da Liga dos Campeões", declarou o técnico, para depois completar com outros exemplos como Varane (Real Madrid) e Santon (Inter Milão).

O jogo Chelsea - Sporting está agendado para as 19h45 desta quarta-feira. Recorde-se que o Chelsea parte para este jogo com a qualificação garantida, ao passo que o Sporting necessita apenas de um empate para seguir em frente na prova.