O argentino Lionel Messi igualou esta quarta-feira o espanhol Raúl como melhor marcador das competições europeias de futebol, ao somar o seu 76º golo, na vitória do FC Barcelona face ao Paris Saint-Germain (3-1).

Messi "faturou" aos 19 minutos, depois de uma assistência do uruguaio Luis Suárez, igualando os 76 tentos do ex-jogador do Real Madrid e deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que na terça-feira atingira os 75.

O "10" do "Barça" conta 75 golos na Liga dos Campeões e um na Supertaça Europeia, apontado face ao FC Porto (2-0), no Mónaco, em 2011.

No que respeita em exclusivo à "Champions", criada em 1992/93, Messi reforçou a liderança, somando mais três golos (75 contra 72) do que Cristiano Ronaldo, isto apesar de ter disputado menos 21 jogos do que o "capitão" da seleção lusa.

Em toda a história da principal prova europeia de clubes, o argentino também é líder, com mais dois golos do que Ronaldo, que soma 73 – marcou um tento numa pré-eliminatória, que não é contabilizado nas contas da Liga dos Campeões.

Messi lidera agora todas as tabelas das taças europeias, numa temporada em que também se tornou o melhor marcador da história da Liga espanhola.

Na presente edição da "Champions", o argentino apontou oito golos, batendo o seu recorde pessoal na fase de grupos (seis em 2010/11, 2011/12 e 2013/14) e ficando a um do máximo da prova, os nove de Ronaldo, na época passada, e do brasileiro Luiz Adriano (Shakhtar) - hoje ausente face ao FC Porto – na presente.