Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, defende que o sorteio da Liga dos Campeões desta segunda-feira, que ditou que o Schalke 04 será o adversário nos oitavos-de-final, deixou a equipa madrilena "moderadamente otimista".

"Estamos moderadamente otimistas. A experiência do ano passado [as duas equipas defrontaram-se nos "oitavos" em 2013/14] foi muito boa, porque resolvemos praticamente a eliminatória no jogo fora [1-6], mas seguramente que desta vez será muito diferente. Eles estão mais competitivos, contam com uma massa adepta muito leal, que vai apoiá-los durante os noventa minutos. Tentaremos conseguir um bom resultado na Alemanha, para podermos resolver tudo em Madrid", disse o representante do Real Madrid no sorteio.

Butragueño garantiu, no entanto, que a equipa está focada na partida com o Cruz Azul, referente às meias-finais do Mundial de Clubes.

"Amanhã [terça-feira] vamos disputar um jogo muito importante contra o Cruz Azul. Queremos jogar essa final no sábado e terminar bem o ano, que foi muito bonito para o 'madridismo'. Queremos acabar o ano com um título", referiu ainda o antigo jogador espanhol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.