Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, já reagiu ao sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, realizado esta segunda-feira. A equipa alemã vai defrontar o Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto durante a fase de grupos.

"O Bayern nunca jogou contra o Shakhtar, mas eu já joguei por cinco vezes, quatro na Liga dos Campeões e uma vez na Supertaça Europeia. Até perdi contra eles uma vez", disse o técnico espanhol.

"Mircea Lucescu é um dos melhores treinadores da Europa. Eles têm muitos jogadores brasileiros de qualidade, jogadores talentosos que gostam de atacar. Tenho muito respeito por este adversário", garantiu ainda.

Também Manuel Neuer comentou o resultado do sorteio, recordando uma vitória contra Portugal no Euro2012.

"Eu nunca joguei contra eles, mas já tenho alguma experiência no estádio de Lviv com a seleção alemã. Derrotámos lá Portugal por 1-0 no Euro2012, portanto é um bom presságio", disse o candidato à Bola de Ouro.

Já Arjen Robben destacou, em tom de brincadeira, a satisfação de evitar um adversário frequente.

"Acho que é bom jogar contra alguém diferente, em vez de jogar outra vez contra o Arsenal. Mas temos de ter cuidado, há alguns brasileiros no Shakhtar que são muito bons. Vamos analisar bem o adversário", referiu o extremo holandês.