O português Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, disse hoje que o Arsenal é o favorito no confronto com a equipa francesa, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, mas o técnico acredita que "tudo será possível".

"O Arsenal é uma equipa muito boa, com muitos jogadores de qualidade. Vai ser um jogo difícil. Mas acredito que tudo será possível. O Arsenal é favorito. É uma equipa habituada a jogar a Liga dos Campeões. Os jogadores estão habituados a esse tipo de jogos", afirmou o técnico, depois do sorteio dos oitavos de final.

Com 11 pontos, o Mónaco foi o vencedor do Grupo C, o mesmo em que o Benfica foi último, despedindo-se das competições europeias esta época, enquanto o Arsenal foi segundo no Grupo C, com 13, em igualdade com o Borussia de Dortmund.

Apesar da maior experiência do Arsenal a este nível, Leonardo Jardim entende com o foco da sua equipa deve ser outro.

"O Mónaco joga sempre para ganhar. E talvez os favoritos não ganhem. Já encontrei Arsène Wenger [treinador do Arsenal]. Joguei contra ele com o Olympiacos há dois anos na Liga dos Campeões", disse Jardim, aludindo à fase de grupos de 2012/13, em que sofreu uma derrota em Londres (3-1) e venceu em Atenas (2-1).

O Arsenal recebe o Mónaco a 25 de fevereiro, no jogo da primeira mão, enquanto os monegascos acolhem o segundo jogo, a 17 de março.