João Paiva joga no Winterthur da Suíça e já esta época foi eliminado pelo Basileia na Taça. O avançado de 31 anos perspetiva dois grandes jogos entre Basileia e FC Porto na Liga dos Campeões. Atribui o favoritismo à formação lusa, mas deixa um alerta.

“Pelo que tenho visto do FC Porto, considero que o favoritismo está do seu lado, até porque na Liga dos Campeões têm tido resultados fantásticos. É uma equipa mais experiente, com jogadores como Ricardo Quaresma e Jackson Martínez que podem fazer a diferença. Agora, não ser favas contadas porque o Basileia não é aquela equipa pequena de há 10 anos. É sem dúvida uma equipa a ter em conta, e vai ser difícil para o Porto. Como português espero que o FC Porto passe”, começou por dizer.

O português considera que o Basileia ganhou com a chegada de Paulo Sousa ao comando técnico e explica porquê.

“O Paulo Sousa, na minha opinião, trouxe aquela qualidade extra que fez com que o Basileia deixasse de ser uma equipa de ficar na expectativa, que procurava defender bem e sair em contra-ataque. Pelo que tenho visto, é uma equipa que joga para ganhar seja em que campo for, troca bem a bola, e tem um misto de experiência e juventude que mostra vontade de fazer história na Liga dos Campeões”, declarou.

João Paiva lembra que a formação suíça tem crescido muito nos últimos anos, e que isso traduz-se não só na sua afirmação interna, mas também na Europa.

“Na minha opinião nos últimos seis, sete anos, o Basileia cresceu muito. A nível interno é campeão há cinco anos seguidos, mas também na Europa demonstra outra força. No ano passado ganhou duas vezes ao Chelsea, este ano venceu o Liverpool. E se recuarmos três anos, convém lembrar que esta equipa venceu o Bayern Munique em Saint Jacob Park”, atirou.

João Paiva cumpre a sua sétima temporada na Suíça, tendo trocado esta temporada o Grasshoppers pelo Winterhur, uma equipa histórica que procura chegar à primeira divisão.

O avançado conta com nove golos apontados esta temporada, sendo o terceiro melhor marcador da prova.