Julen Lopetegui já reagiu ao sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O técnico dos azuis-e-brancos espera um jogo difícil frente ao Basileia mas espera defender bem o futebol português e seguir em frente.

"O Basileia é uma grande equipa, mas temos toda a ambição e toda força para chegarmos aos quartos-de-final, sabendo que na Suíça teremos muitos adeptos para nos apoiar. Vão dar-nos com certeza uma energia extra. Estamos a falar das 16 melhores equipas da Europa. Vai ser difícil. Temos a sorte de estar entre elas, somos a única equipa portuguesa lá, e vamos defender a nossa candidatura e do futebol português. Temos condições para passar", disse o técnico, em declarações ao Porto Canal.

Para o treinador espanhol, não há qualquer vantagem jogar o primeiro jogo de portas. Lopetegui quer fazer um bom resultado na Suíça para depois fechar as contas do apuramento no Dragão.

"Não há regra para dizer se é melhor jogar a 1.ª mão fora de casa ou no nosso recinto. Depende de como as coisas correrem. Nesta caso vamos jogar a 1.ª mão fora de casa e encaramos esse facto com naturalidade. Vamos tentar fazer um bom jogo lá e depois concluir o apuramento em casa, sabendo que as dificuldades dos dois jogos serão grandes", atirou.