O responsável pela arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina, considerou esta quinta-feira "um erro" a grande penalidade assinalada no jogo Schalke04-Sporting, do grupo G da Liga dos Campeões, mas lembrou que as falhas vão sempre existir.

"Foi um erro. Infelizmente a bola não bateu na mão do jogador, mas sim na cara", afirmou Collina, referindo-se ao lance polémico que acabou por ditar a derrota do Sporting, por 4-3, já em tempo de descontos.

Pierluigi Collina, que falava no congresso Football Talks, que termina hoje no Estoril, disse ter a certeza de que "todos os que têm experiência no campo sabem que o erro pode acontecer" e garantiu que a UEFA está a trabalhar "para melhorar a qualidade da arbitragem".

Aos 93 minutos do jogo da 3.ª jornada do grupo G da ‘Champions’, disputado a 21 de outubro de 2014, o árbitro russo Sergei Karasev, por indicação do árbitro de baliza, assinalou uma grande penalidade contra o Sporting, considerando que a bola terá batido na mão do defesa argentino Jonathan Silva.

As imagens televisivas mostram que no lance do penalti, convertido depois pelo camaronês Eric Chpupo-Moting, a bola bate na cara do defesa argentino e não na mão, como terá entendido a equipa de arbitragem.