A pouco mais de duas semanas do embate entre Basileia e FC Porto, Paulo Sousa antevê um duelo difícil para os suíços diante um “dragão” que combina juventude com experiência, prevendo um “grande desafio”.

“O FC Porto tem um plantel recheado de jogadores com um elevado nível de habilidade natural, técnica e flexibilidade tática. Tem uma combinação fantástica de futebolistas jovens e talentosos, todos suportados por atletas experientes. Esta temporada ainda não perderam nenhuma vez na Liga dos Campeões, por isso temos pela frente um grande desafio”, afirmou em entrevista ao “Maisfutebol”.

Contudo, o antigo internacional português não vira a cara à luta e mantém a esperança de conseguir uma passagem aos quartos-de-final da “Champions”.

“Nesta fase da prova qualquer equipa seria um obstáculo difícil, por isso sabemos que o Porto será um teste duríssimo para nós. Quando saiu o sorteio reagimos todos com esperança, podemos criar forte oposição ao FC Porto. Estou ansioso pela eliminatória”, atirou de seguida.

Paulo Sousa recordou ainda o encontro com o Liverpool que carimbou o apuramento para a fase para os oitavos-de-final da maior prova europeia de clubes e lançou um aviso aos portistas: “Não nos apurámos por acaso”.

“Não nos apurámos por acaso. Dominámos o jogo em Anfield [estádio do Liverpool], excetuando os últimos dez minutos. Merecemos passar. Esse jogo deixou-nos a todos muito orgulhosos no clube. Agora é importante preparar bem o regresso à competição em fevereiro e os jogos contra o FC Porto, para garantir que temos boas possibilidades de sucesso”.

O encontro relativo à primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões está marcado para dia 18 de fevereiro, no Saint Jakob Park, às 19h45.