Julen Lopetegui está consciente da importância do encontro com o Basileia, referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e por isso quer ver a sua equipa com uma resposta à altura.

"O jogo por si só é importante, histórico, para o clube. É um momento bonito mas será muito complicado, para todos. Estão aqui as melhores equipas da Europa. Vamos com toda a energia, com a ideia de ser protagonistas perante uma boa equipa", disse o técnico espanhol portista durante a conferência de imprensa de antevisão à partida.

“Estamos a falar de uma eliminatória que será equilibrada, com cada detalhe a ser decisivo. Falamos de uma equipa muito completa em todos os processos de jogo. Independentemente de o treinador ser ou não português, trata-se de uma equipa muito bem orientada. Não tenho dúvida que é boa equipa, com muita experiência internacional em termos individuais”, acrescentou.

Julen Lopetegui afastou por complete a hipótese de o FC Porto ser o favorito nesta eliminatória.

“Não existem favoritos nestes jogos. Quem fizer melhor as coisas será o favorito, essa é a realidade. Estamos a falar de um adversário que esteve a preparar esta eliminatória quase dois meses, mas nós temos a nossa ambição, além de este ser um jogo numa cidade histórica para nós e contarmos com o apoio de muitos adeptos portugueses”, explicou.

O embate entre FC Porto e Basileia está marcado para esta quarta-feira, às 19h45.