O defesa central português Pepe regressou hoje aos convocados do Real Madrid, após um mês de ausência por lesão, e é opção para o jogo da Liga dos Campeões de futebol com o Schalke 04, na quarta-feira.

Pepe não joga desde 15 de janeiro, dia em que sofreu uma contusão nas costelas, durante o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol, com o Atlético de Madrid, e o seu regresso melhora as opções de Carlo Ancelotti, que não pode contar com central Sergio Ramos, lesionado.

O internacional luso regressou aos treinos há cinco dias, mas no fim de semana ficou fora da partida em que o Real Madrid, líder do campeonato espanhol, recebeu e venceu o Deportivo, por 2-0.

Na ausência de Ramos, o jovem central Derik Osede, da equipa B, foi chamado por Ancelotti, que também proporcionou a primeira convocatória 'europeia' ao brasileiro Lucas Silva, depois da estreia interna frente ao Deportivo.

O português Fábio Coentrão, o alemão Sami Khedira e o croata Luka Modric continuam lesionados e ficaram fora da lista de 20 convocados para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', em Gelsenkirchen, da qual faz parte Cristiano Ronaldo.