Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, estava visivelmente satisfeito com a forma como a sua equipa se apresentou na Arena Auf Schalke para defrontar a formação local. Os "merengues" venceram por 2-0 e o italiano lembrou que era importante dar uma boa resposta depois da goleada sofrida diante do Atlético de Madrid.

"Era necessário jogar a partida com esta atitude depois do que se passou na liga espanhola [goleada sofrida diante do Atlético de Madrid por 4-0]. Tudo nos saiu bem. O Schalke sempre se posicionou bem desde o início e nós não necessitávamos de impor um ritmo alto", afirmou na zona de entrevistas rápidas.

O treinador ainda elogiou a exibição de Cristiano Ronaldo, que marcou o primeiro golo de cabeça e fez uma assistência para o tento com que Marcelo fechou o resultado.

"O Cristiano nasceu para marcar golos. Não temos problemas se o Cristiano não marca num ou em dois encontros. Tarde ou cedo acaba por marcar. Fez uma boa partida, jogou bem, marcou e fez uma assistência. O Cristiano voltou. Está a crescer como toda a equipa", atirou.

O transalpino deixou ainda bastantes elogios a Pepe, que regressou à competição e logo como titular, após prolongada lesão.

"O Pepe é um jogador que tem experiência e a personalidade para este tipo de jogos. Tem a habilidade de comandar a linha defensiva e a sua presença no jogo de hoje foi muito importante", comentou depois.