Paulo Sousa acredita que a sua equipa pode fazer melhor no Dragão e eliminar o FC Porto da Liga dos Campeões. O português que comanda o Basileia ficou satisfeito com o empate, na primeira-mão dos oitavos-de-final da Champions mas avisa que a equipa é capaz de fazer um bom jogo no Dragão e passar aos quartos-de-final.

"Concluída a primeira volta, direi que estamos vivos, sobrevivemos, e acredito que com mais alguns jogos esta equipa é capaz de superar a qualidade do FC Porto e discutir a qualificação no Porto.

Para o treinador do Basileia, a equipa poderia ter feito mais, se não tivesse tantos condicionalismos no encontro.

"Tivemos alguns condicionalismos na equipa, devido a lesões, para podermos estar à altura da intensidade e da velocidade de execução dos jogadores do FC Porto. Durante o jogo surgiram outros, mas eu não tinha muitas opções no banco. Acredito que fizemos o pior jogo da época, mas vamos competir ao Porto. Temos mais capacidade para o fazer do que aquilo que demonstrámos esta noite. Ainda vamos criar dificuldades ao FC Porto", avisa Paulo Sousa.

Apesar do empate, Paulo Sousa admite que o FC Porto foi superior que talvez até merecesse outro resultado.

"Encaro a segunda mão com muita alegria, pois gostamos de desfrutar de dificuldades e o FC Porto criou-nos muitas. É uma equipa com grande qualidade e a partir dos 26 minutos foi superior, pois até aí o jogo foi equilibrado. Mereceram o resultado que conseguiram, poderiam até ter obtido outro, mas felizmente este empate deixa-nos esperançados para o jogo da segunda mão", atirou.

O jogo da segunda-mão, entre FC Porto e Basileia, está marcado para o dia 10 de março, no Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.