O golo de Cristiano Ronaldo marcado nesta primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões noite serviu muito mais do que terminar com a seca de três jogos sem fazer o gosto ao pé.

Com tento desta noite, que deu vantagem ao Real Madrid e desbloqueou um encontro que até à altura parecia "amarrado", o melhor jogador do mundo igualou a lenda Raúl González e o "rival" Lionel Messi como o melhor marcador de sempre em provas europeias.

Cristiano Ronaldo precisou de 117 partidas em provas europeias para fazer os 76 golos que o consagram como um dos melhores jogadores de sempre a atuar na Europa. O “ex-merengue” Raúl necessitou de 158 encontros (curiosamente por Real Madrid e Schalke 04) e Messi conta com 95 jogos.

No que diz respeito unicamente à Taça dos Campeões Europeus, Ronaldo contabiliza 74 e o argentino do Barcelona soma 75. Um "duelo" que poderá ser travado no decorrer da presente edição da "Champions". O internacional luso de 30 anos soma agora seis golos, os mesmos que Cavani (PSG), e está a dois de Messi (Barcelona) e a três de Luiz Adriano (Shakhtar).

Desde o início da época, o madeirense soma 39 tentos em 38 partidas ao serviço do Real Madrid e com a camisola das quinas ao peito, sendo que faturou por cinco vezes em nove jogos.