O empate a um golo entre Basileia e FC Porto, disputado ontem na Suíça, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, faz manchete nos jornais desportivos portuguesas nesta quinta-feira de manhã.

O golo de Danilo, apontado na marca de grande penalidade, evitou os Dragões saírem de Basileia com uma derrota.

O Sporting retoma hoje as competições europeias, desta vez a contar para a Liga Europa, onde joga no perigoso terreno do Wolfsburgo. Marco promete equipa a dar tudo na Alemanha e trazer de lá um bom resultado do desafio referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Veja as capas dos jornais

A Bola
Fogo de dragão: domínio avassalador dos portistas (Basileia 1-1 FC Porto); Danilo e companhia tomaram conta de Basileia mas o melhor que conseguiram foi golo de penálti. Sporting: "Grande espírito e grande ambição!", Marco Silva promete discutir a eliminatória; Wolfsburg - Sporting às 18h. "Jogar no Benfica é o mesmo que jogar no Milan": Gattuso elogia coragem de Cristante em rumar à Luz; Gaitán ainda em dúvida para o Moreirense.

Record
Sporting nos limites: Marco promete equipa a dar tudo na Alemanha; Wolfsburgo - Sporting às 18h; Bruno de Carvalho ficou em Lisboa e falha um desafio pela primeira vez. Benfica: renovação de Salvio discute-se na próxima semana; André Almeida e Cristante em vantagem para ocupar a vaga de Samaris. Basileia 1-1 FC Porto: Danilo atrai milhões; golo do brasileiro abre a porta dos "quartos".

O Jogo
Justiça à força: Danilo deixa dragões em vantagem depois de um jogo marcado por arbitragem polémica (Basileia 1-1 FC Porto); Óliver voltou a deslocar o ombro direito e falha o Bessa. Wolfsburgo - Sporting às 18h: "Temos de fazer dois grandes jogos", Marco Silva montou equipa para "discutir a eliminatória". Benfica: Gaitán apontado ao onze. Liga dos Campeões: Ronaldo acaba com a seca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.