Carlo Ancelotti saiu hoje em defesa do ataque do Real Madrid, depois de Ronaldo, Benzema e Bale terem estado sob fogo cerrado face à escassa produção dos merengues nos últimos encontros.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Schalke 04, para a segunda mão dos oitavos de final da Champions, o experiente treinador italiano reiterou a sua confiança no trio de ataque. "Não vão perder a titularidade, porque nos têm dado muito. Tenho plena confiança neles. Houve uma quebra geral da equipa, não só deles. Neste momento, a equipa não está a ajudar muito os avançados", declarou.

O técnico italiano foi mais longe e fez o diagnóstico do problema do Real Madrid, que não ganhou os últimos dois jogos do campeonato espanhol: "Jogamos com demasiados passes e não temos velocidade. Não há coordenação entre o tempo de passe e o tempo de desmarcação."

No entanto, a análise não vai alterar a abordagem ou a filosofia da equipa contra os alemães esta terça-feira. "Vamos jogar da mesma maneira, não vamos mudar a nossa identidade porque é assim que os jogadores já estão habituados e têm conseguido bons resultados", concluiu.

O Real Madrid recebe esta terça-feira o Schalke 04, às 19h45, no Estádio Santiago Bernabéu.