O Basileia viaja esta segunda-feira para Portugal, onde irá defrontar o FC Porto, com a moral em alta. Depois de um claro triunfo por 3-0 sobre o Thun, a formação treinada por Paulo Sousa aponta agora baterias a um desafio mais exigente, mas recorda a prestação no terreno do Liverpool, também para a Liga dos Campeões, como exemplo de demonstração de qualidade.

No final do duelo com o Thun, Paulo Sousa demonstrou-se motivado para o próximo desafio. "Estamos perto do nosso melhor", garantiu o técnico, tendo a imprensa suíça imediatamente interpretado a frase como um aviso lançado à turma de Julen Lopetegui. Mesmo com uma ligeira desvantagem na eliminatória, dado o empate a uma bola em terreno suíço, o Basileia viaja até ao Estádio do Dragão com vontade de discutir a eliminatória e tentar afastar o FC Porto das competições europeias.

Ao final da tarde desta segunda-feira, Paulo Sousa faz, já em solo luso, a antevisão da partida. Logo de seguida, a formação helvética realiza o treino de adaptação ao relvado e iluminação do Estádio do Dragão.

FC Porto e Basileia defrontam-se na terça-feira, a partir das 19h45.