Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, fez esta segunda-feira a antevisão do encontro com o Basileia, marcado para terça-feira às 19h45.

O treinador dos "dragões" espera um rival difícil, mas garante que a sua equipa estará à altura do desafio de estar entre as oito melhores equipas da Europa.

"Estamos a falar dos "oitavos" da 'Champions', temos uma grande oportunidade para representar o Porto, a cidade, o clube e o país entre os oito melhores da Europa. É muito difícil, muito complicado, mas é uma oportunidade que temos", disse o espanhol.

Embora o FC Porto tenha uma ligeira vantagem na eliminatória, graças ao golo marcado em solo suíço, o espanhol quer derrotar a formação de Paulo Sousa na terça-feira.

"Estamos empatados. Temos de ganhar amanhã contra um rival que nos vai obrigar a fazer um grande jogo e a chegar aos limites a que temos de chegar. Estamos a falar da 'Champions'".

Lopetegui rejeitou ainda a ideia de que os suíços tenham optado por jogar de forma defensiva na primeira mão.

"Acho que eles não quiseram ser defensivos. Nós é que os obrigámos a isso em alguns momentos do jogo. É uma equipa habituada a atacar e faz isso bem", acrescentou.

O FC Porto recebe o Basileia na terça-feira, pelas 19h45, em partida referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.