Julen Lopetegui era um homem feliz, depois de ver o FC Porto golear o Basileia por 4-0 e passar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na zona de entrevistas rápidas, logo após o jogo, o treinador do FC Porto disse estar orgulhoso da atuação da sua equipa.

"Fizemos um grande jogo, estou orgulhoso da equipa. Fizemos uma grande partida, de coragem, onde demonstramos caráter, ambição. Fomos magníficos", disse o técnico, que abordou a entrada dos "dragões" em jogo.

"Para ser-se eficaz é preciso criar ocasiões, o que não é fácil frente a uma equipa como o Basileia. Não pensamos no jogo que fizemos na Suíça, pensamos apenas em vencer. Este é um dia para festejar, fizemos um grande jogo, aliás era preciso fazer uma grande exibição e conseguimos faze-lo. Estou orgulhoso dos nossos jogadores", disse o técnico.

Apesar da goleada, os "dragões" perderam Danilo, que saiu lesionado, em maca. Um momento que acabou por desconcentrar a equipa.

"Foi um susto o lance do Danilo, foi dramático. Ele é um jogador importante, hoje até foi capitão. Estávamos preocupados com a sua saúde, a equipa ficou afetada com a lesão de Danilo. Dedicamo-lo essa vitória, assim como a todos os portistas", disse o técnico, que voltou a falar do mérito da equipa, que teve de participar na pré-eliminatória antes de entrar na fase de grupos.

"O FC Porto não tinha o bilhete para a fase de grupos mas conseguiu de forma brilhante. Não tinha o bilhete para os oitavos mas conseguiu-o de forma brilhante. E agora estamos nos quartos-de-final, também de forma brilhante. Temos a ilusão de ir mais além mas são os jogadores que tem o mérito, eles é que ganham os jogos. Não é fácil jogar como fizemos hoje", elogiou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.