Os futebolistas do Paris Saint-Germain vão usar uma braçadeira negra no encontro de quarta-feira frente ao Chelsea, da Liga dos Campeões, devido a um acidente na Argentina que vitimou três conhecidos desportistas franceses, revelou hoje o clube.

Numa pequena nota colocada no seu site oficial, o emblema parisiense considerou que as mortes da velejadora Florence Arthaud, da campeã olímpica de natação Camille Muffat e do pugilista olímpico Alexis Vastine são uma “terrível catástrofe” para o desporto francês.

Em homenagem aos três atletas, os jogadores de Paris Saint-Germain vão atuar em Stamford Bridge, na segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’, com uma braçadeira negra.

Florence Arthaud, de 57 anos, era uma das mais célebres velejadoras do mundo e Camille Muffat, de 25, era uma das campeãs com mais títulos da história da natação francesa. Com 28 anos, o pugilista Alexis Vastine ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Os três perderam a vida, juntamente com mais sete pessoas, quando os dois helicópteros em que seguiam colidiram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no noroeste da Argentina, durante as filmagens de um ‘reality show’.

Outras figuras conhecidas do desporto gaulês, como o ex-futebolista Sylvain Wiltord, o nadador Alain Bernard e a ex-ciclista Jeannie Longo também estavam a participar no mesmo programa de televisão, mas não se encontravam nos helicópteros.