O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse hoje que o Paris Saint-Germain “foi a melhor equipa” no jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol que afastou a equipa inglesa da competição.

“Aceitamos o facto de que eles foram a melhor equipa. Mas amanhã quero saber porquê. Quero rever com calma esta partida e compreender do que os meus jogadores se ressentiram em campo e tirar conclusões sobre o nosso desempenho”, disse Mourinho, em declarações à Sky no final da partida, que ditou o afastamento do Chelsea da Liga dos Campeões.

O técnico acrescentou ainda: “Não fomos suficientemente bons. O adversário foi mais forte e geriu bem a pressão do jogo. Como eles ficaram reduzidos a 10, tivemos mais pressão para ganhar, enquanto eles passaram a não ter nada a perder.”

O Paris Saint-Germain, que jogou perto de 90 minutos com menos um jogador em campo, afastou hoje o Chelsea de José Mourinho nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 2-2 em Londres, após prolongamento, depois de 1-1 na primeira mão.

A equipa parisiense, que ficou privada do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso logo aos 34 minutos, viu-se em desvantagem aos 81, com um golo de Cahill, mas ainda teve forças para responder e forçar o prolongamento, quando David Luiz, ex-Benfica, restabeleceu a igualdade, aos 86.

O encontro foi para prolongamento e a eliminatória voltou a estar bem encaminhada para a equipa de Mourinho aos 96 minutos, quando o belga Hazard converteu uma grande penalidade e recolocou o Chelsea na frente.

A equipa gaulesa voltou a reagir e, aos 114 minutos, outro internacional brasileiro repôs o empate no jogo, Thiago Silva, mas desta feita com vantagem nos golos fora para o Paris Saint-Germain, que assim se vingou da eliminação nos quartos de final da edição passada da prova.