Maniche, antigo jogador do FC Porto, recordou esta segunda-feira a caminhada até Gelsenkirchen, onde os "dragões" se viriam a sagrar campeões europeus. Questionado sobre as hipóteses da equipa de Julen Lopetegui na prova, o antigo médio lembrou que a equipa treinada por José Mourinho também não era vista como favorita.

"O FC Porto está nos quartos-de-final e tudo é possível. No meu ano também ninguém acreditava que pudéssemos ganhar, fomos pensando jogo a jogo. Neste momento é isso que o FC Porto está a fazer. Sabem que vão apanhar equipas bastante fortes, mas tudo é possível. Se pode vencer? É difícil, mas espero que sim. Espero que chegue o mais longe possível e, se possível, que ganhe", referiu Maniche em declarações à imprensa à margem da XII gala "O Melhor Treinador", promovida pelo jornal O Gaiense numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia.

Depois de eliminar o Basileia, o FC Porto está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e ficará a conhecer o próximo adversário na sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.