O treinador do Arsenal, o francês Arsène Wenger, destacou o excelente trabalho dos seus jogadores na vitória por 2-0 sobre o Mónaco, lamentando, no entanto, o resultado negativo da primeira mão, que acabou por custar a eliminação aos ingleses.

“O desempenho no jogo foi bastante satisfatório. Tínhamos uma missão difícil e estivemos perto de conseguir o apuramento, mas acabaram por ser eles a seguir em frente. Surpreenderam-nos no primeiro jogo e hoje limitaram-se a ser realistas. Estou triste por ser eliminado”, disse.

Já o treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, considerou “justa” a qualificação conseguida hoje para os quartos de final de Liga dos Campeões de futebol, após eliminar os ingleses do Arsenal por golos marcados fora.

“A qualificação do Mónaco parece-me justa, principalmente depois de vencermos em casa do Arsenal por 3-1. No início da temporada ninguém acreditava, no Mónaco ou em França, que isto fosse possível, por isso temos que valorizar todos jogadores do Mónaco”, afirmou o treinador na conferência de imprensa após o jogo.

Apesar da ‘confortável’ vantagem (3-1), alcançada na primeira mão, no terreno do Arsenal, a qualificação do Mónaco acabou por ser ‘sofrida’, o que, segundo o treinador português era algo que já esperava.

“O jogo foi muito intenso, como esperado. O adversário aproveitou dois erros da nossa parte para marcar duas vezes, mas o mais importante acabou mesmo por ser o apuramento. Hoje é dia para festejarmos, até porque também é a primeira vez que vou disputar os quartos de final desta competição”, concluiu.

Mónaco, FC Porto, Real Madrid, Paris Saint-German e Bayern de Munique são, para já, as seis equipas apuradas para os quartos de final da competição, sendo que na quarta-feira, os jogos entre Barcelona e Manchester City e Borussia de Dortmund e Juventus decidem as duas restantes vagas para os ‘quartos’.

Na próxima sexta-feira realiza-se o sorteio dos quartos de final.