A Juventus foi esta quarta-feira a Dortmund derrotar o Borussia por 3-0, garantindo a presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira mão dos "oitavos", em Turim, a formação italiana havia vencido por 2-1.

Bastaram três minutos para que o marcador fosse inaugurado: o argentino Carlos Tévez recebeu a bola fora da grande área e arriscou um remate de longe, com a bola a entrar ao ângulo, sem hipóteses para Weidenfeller.

Aos 27 minutos, os "bianconeri" ficaram sem um dos seus maiores trunfos. O francês Paul Pogba foi derrubado por Sokratis e abandonou a partida, substituído por Barzagli.

A missão estava difícil para os comandados de Jurgen Klopp, que precisavam de fazer muito mais para evitar a eliminação. No arranque do segundo tempo, no entanto, voltou a ser a "Juve" a criar perigo. Morata recebeu um passe de Pereyra e atirou para uma grande defesa de Weidenfeller. O guardião do Dortmund voltou a ser protagonista aos 58', novamente com uma grande defesa a remate de Morata.

O avançado espanhol tentou e voltou a tentar, e acabou por ser bem sucedido aos 70 minutos. Um passe de Marchisio encontrou Tévez nas costas da defesa e o argentino ofereceu o golo a Morata, que só teve de encostar para o 2-0.

Haveria ainda tempo para o "bis" de Carlos Tévez, a confirmar uma grande noite para o argentino. Aos 79', o avançado da Juventus finalizou da melhor forma um contra-ataque, fixando o resultado em 3-0.

Com um resultado conjunto de 5-1, a equipa italiana segue para os quartos-de-final, colocando um ponto final na aventura europeia do Dortmund.

Veja as imagens do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.