O jovem avançado do Benfica lamentou hoje a forma como decidiu marcar uma grande penalidade diante do Shakhtar no jogo da UEFA Youth League e que terminou com o afastamento dos encarnados nas grandes penalidades.

Romário Baldé desperdiçou uma grande penalidade diante da formação ucraniana quando o Benfica vencia por 1-0, tendo o jogo seguido depois para a marcação de grades penalidades após o empate do Shakhtar.

"Nem sei como vos dizer isto porque acho que nem se quer tenho moral para falar depois do que se passou e da atitude que tomei", começou por dizer em comunicado o jovem jogador do Benfica.

"Foi a atitude mais infantil que tomei e que mais me arrependi e me arrependo até hoje e sem dúvida que o Benfica e a família benfiquista não mereciam uma coisa destas vinda da minha parte, visto que foram os únicos que sempre me apoiaram incondicionalmente", acrescentou Baldé.

"Sei que estar aqui a escrever isto não irá apagar nunca aquilo que fiz, mas mesmo assim acho que todo o Mundo Benfiquista merece um enorme pedido de desculpas", frisou o jogador do Benfica.

"Mais uma vez repito que sei que nada irá apagar aquilo que fiz mas só prometo trabalhar o triplo para poder ajudar o Benfica a conquistar os seus objetivos", garantiu Baldé.

"Aceito plenamente as críticas e sei que comprometi quase um ano de trabalho mas a dor que senti depois da infantilidade que cometi transformou-se na força e vontade que tenho para compensar todos os benfiquistas mas principalmente os meus colegas que tiveram um percurso fantástico até hoje e que trabalham todos os dias arduamente para alcançar aquilo a que nos comprometemos desde o início da época", lamentou ainda Romário Baldé.

"Espero que aceitem este pedido de desculpas e quero agradecer todo o apoio dado nestes anos e neste momento difícil. Chorei e ainda choro mas as minhas lágrimas ajudam me a crescer como homem e como atleta. 9 anos de águia ao peito mas agora mais do que nunca sinto o lema deste clube", sentenciou.