Fernando Gomes, que representou o FC Porto no sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, afirmou hoje que a equipa portuguesa tem uma "palavra a dizer" frente ao Bayern Munique, um dos "colossos do futebol internacional".

"Reconhecemos que o Bayern Munique é um dos colossos do futebol internacional. Tem um grande treinador [Pep Guardiola], grandes jogadores e também é muito forte a nível financeiro. Acreditamos no nosso trabalho, na ambição dos nossos jogadores e, em campo, vamos ter uma palavra a dizer" afirmou Fernando Gomes em Nyon, na Suíça, onde se realizou o sorteio.

Para o antigo avançado, o FC Porto precisa de fazer um bom resultado no primeiro jogo, no Estádio do Dragão, para depois poder sonhar com o apuramento para as meias-finais em Munique.

"Contra o Bayern o FC Porto terá estar bem em todos os aspetos do jogo, seja na defesa seja no ataque, e tem que aproveitar todas as oportunidade que tiver", referiu.

FC Porto e Bayern Munique decidem a qualificação para as meias-finais da "Champions" a 15 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, e a 21 de abril, em solo germânico.