O sorteio realizado há pouco mais de uma hora na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), ditou o duelo europeu de todas as memórias com especial significado para os portistas, mas que todos os portugueses relembram com orgulho.

As datas para a realização dos dois encontros relativos aos quartos de final já são conhecidos, sendo que o conjunto orientado por Lopetegui receberá o Bayern Munique no Estádio do Dragão a 15 de abril (quarta-feira) e terá de se deslocar à Alemanha uma semana depois, dia 21, para disputar a segunda volta no Allianz Arena. As duas partidas estão marcadas para as 19h45, hora portuguesa.

O facto de jogarem a primeira mão na cidade Invicta poderá obrigar os nortenhos a fazer um grande jogo em solo português para poderem ir à Baviera com confiança redobrada para o duelo da segunda volta.

A título de curiosidade, seis dias depois, os "dragões" terão um encontro de suma importância para o campeonato diante do Benfica, no Estádio da Luz. Este será um ciclo importante para o FC Porto onde poderá decidir a sua participação na "Champions" e a sua aproximação ou distânciamento do líder (atualmente a quatro pontos de distância).

A final da Taça da Liga está também marcada para dia 25 de abril, uma partida onde poderão enfrentar o... Benfica. O encontro poderá ser reagendado tendo em conta o calendário apertado. Mas, para isso, os portistas ainda terão de eliminar o Marítimo na meia-final da prova.