Já é conhecido o adversário do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, segundo sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon (Suíça). No caminho dos "dragões" estará o Bayern de Munique, treinado por Pep Guardiola. O primeiro jogo disputa-se no Estádio do Dragão no dia 15 de abril.

Nos oitavos-de-final, a equipa bávara "arrasou" o Shakhtar Donetsk, com um empate a zero na Ucrânia e uma goleada por 7-0 em Munique.

O FC Porto, única equipa invicta ainda em prova, procura prolongar a campanha europeia, depois de ter eliminado o Basileia, treinado por Paulo Sousa, nos "oitavos". 5-1 foi o resultado agregado, com um empate a uma bola na Suíça e uma vitória "azul-e-branca" por 4-0 no Estádio do Dragão.

Na última vez que os "dragões" disputaram os quartos-de-final, em 2008/09, acabaram eliminados pelo Manchester United, com um resultado conjunto de 2-3 (2-2 em Manchester e 0-1 no Porto).

Nos resultados do sorteio realizado esta sexta-feira, destaque também para um dérbi madrileno, entre Atlético de Madrid e Real Madrid, numa reedição da final da prova da última temporada, disputada em Lisboa.

Os jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões disputam-se a 14/15 e 21/22 de abril.

Confira as equipas sorteadas:

Paris Saint-Germain (FRA) - Barcelona (ESP)
Atlético de Madrid (ESP) - Real Madrid (ESP)
FC Porto (POR) - Bayern de Munique (ALE)
Juventus (ITA) - Mónaco (FRA)