Ricardo Quaresma demonstra-se satisfeito com tudo o que já conseguiu de dragão ao peito, mas garante que vai continuar a lutar em busca de novas conquistas ao serviço do FC Porto.

"Quando vim do Barcelona, em 2004, não conhecia muito bem a cidade nem o clube. Apoiaram-me desde o primeiro momento e ensinaram-me o que sei hoje. Entrar nesta casa foi a melhor coisa que fiz, em termos de títulos e no meu crescimento, não só como jogador mas como homem. Agradeço muito o que o FC Porto tem feito por mim e dou o máximo em todos os jogos para retribuir esse carinho", disse o "Harry Potter" portista em declarações ao magazine televisivo da Liga dos Campeões.

"Sou uma pessoa com muita sorte. Já tive a oportunidade de ter grandes jogadores ao meu lado, que me ensinaram alguma coisa. Fico feliz pelo que fiz até agora. Talvez pudesse ter feito mais em alguns momentos, mas são oportunidades que a vida nos oferece e nós agarramo-las ou não. Enquanto sentir que posso fazer algo por este clube, é isso que vou fazer", acrescentou.

No que toca à Liga dos Campeões, os "azuis-e-brancos" estão já nos quartos-de-final, onde vão encontrar o Bayern de Munique. Quaresma faz questão de destacar a qualidade e juventude do plantel portista como fatores essenciais para o bom percurso europeu.

"Somos um grupo muito jovem, mas com muita qualidade. Com jovens que querem crescer e aprender, e também por isso a equipa está cada vez melhor. Espero que continuemos assim. É um orgulho estar em campo nesta competição a representar o clube que amo. É algo diferente. E esta é a competição mais bonita que o futebol tem", rematou.