A equipa orientada por Julen Lopetegui venceu quatro jogos e empatou uma vez nos cinco jogos em casa na competição desta época, "play-off" incluído. No total, os azuis e brancos somam cinco vitórias, três empates, estando invictos na presente edição.

Os Dragões já somam 21 golos marcados em oito jogos nesta edição da liga dos Campeões, sendo que 13 foram apontados no Estádio do Dragão e oito fora de portas.

O FC Porto conta com uma média de 34 minutos para marcar um golo. Nota ainda que dos 21 golos apontados, dois foram na conversão de uma grande penalidade.

Os homens da cidade do Porto têm uma média de posse de bola de 59 por cento, com 4275 tentativas de passe e 3803 passes completos.

Nas estatísticas de remates, o FC Porto conta com 54 em direção à baliza, 45 para fora, 22 remates defendidos pelos guarda-redes e quatro foram ao poste. Os Dragões beneficiaram ainda de 39 cantos e 22 foras de jogo.

No campo disciplinar, o atual segundo classificado do campeonato português já viu um total de 13 cartões amarelos e ainda não viu sequer um vermelho. Conta ainda com 103 faltas cometidas sobre os adversários, mas já sofreu 128.

O FC Porto atingiu pela primeira vez em seis anos os quartos de final da Liga dos Campeões, graças a uma vitória total por 5-1 sobre o Basileia. Contudo, olhando para o adversário desta quarta-feira, o Bayern de Munique chegou ao Dragão depois de eliminar o Shakhtar Donetsk por 7-0 no total, com todos os golos marcados em Munique.

O registo do FC Porto em casa frente a adversários alemães é de 7 triunfos, 3 empates e 3 derrotas.

Este é o terceiro confronto entre os dois clubes nos quartos de final da prova e os alemães foram mas felizes nas duas ocasiões anteriores. A única boa (e grande) memória dos portista em confronto com os alemães é mesmo a final da Liga dos Campeões em 1987, em Viena, onde a equipa portuguesa conquistou o troféu, depois de vencer a formação de Munique por 2-1.

O FC Porto procura, a partir das 19h45 desta quarta-feira, a primeira presença nas meias finais desde 2003/04, quando ergueu o troféu, pela segunda vez, sob o comando de José Mourinho.

Recorde-se ainda que o Bayern nunca perdeu em Portugal.