Esta quarta-feira sobem ao relvado do Dragão dois ‘onze’ de luxo para o embate da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre FC Porto e Bayern. No entanto, há quase outro ‘onze’ igualmente impressionante que vai assistir de fora ao desafio, isto é, os jogadores lesionados (e castigados) que quase poderiam constituir uma equipa.

O Bayern é, claramente, o mais prejudicado neste aspeto, sobretudo ao nível de lesões: David Alaba, Benatia, Javi Martinez, Franck Ribéry, Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger não entram nas contas do treinador Pep Guardiola para o confronto no Estádio do Dragão, uma situação que já levou o cotado técnico catalão a soltar um desabafo: “Espero que não se lesione mais ninguém até ao jogo com o FC Porto”.

Ainda assim, a super-equipa bávara conta com armas de alto gabarito, como Lewandowski, Gotze, Lahm, Xabi Alonso, Manuel Neuer e Thomas Muller, entre outros, para colocar em sentido a defesa do FC Porto.

Já o panorama portista é bem mais positivo e alimenta a esperança dos adeptos num possível apuramento para as meias-finais face às ausências entre os bávaros. Com efeito, na equipa de Julen Lopetegui apenas não vão estar presentes Cristian Tello, por lesão, bem como o castigado Ivan Marcano. Jackson Martinez está de regresso aos convocados, mas a sua utilização é ainda uma dúvida, face à falta de ritmo após cinco semanas de paragem.

O FC Porto-Bayern, referente à primeira mão dos quartos de final da Champions, está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.