O médio Bastian Schweinsteiger regressou este domingo aos treinos do Bayern Munique, a dois dias da receção ao FC Porto, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

A recuperação de Schweinsteiger, que não joga desde 4 de abril, quando se lesionou no encontro com o Borussia Dortmund, tendo depois sofrido uma gripe, minimiza os "estragos" na equipa germânica, que está desfalcada de vários jogadores influentes.

Na primeira mão, no Estádio do Dragão, onde o FC Porto venceu por 3-1, o bicampeão alemão não pôde contar, além de Schweinsteiger, com mais quatro habituais titulares: os defesas Alaba e Benatia e os avançados Ribéry – que deve estar apto para terça-feira – e Robben.

"O médico disse que ele [Schweinsteiger] está novamente de boa saúde. Mas a verdade é que não joga há duas semanas", lamentou o espanhol Pep Guardiola, treinador do Bayern, que no sábado venceu por 2-0 o Hoffenheim, em jogo da 29.ª jornada da Liga alemã.

O técnico do líder destacado do campeonato germânico disse que conta com a disponibilidade dos defesas Bernat, que saiu lesionado no confronto com o Hoffenheim, e Lahm, a recuperar de uma gastroenterite.