O treinador do Bayern Munique, Pep Guardiola, afirmou hoje que Jackson Martinez fez um grande jogo pelo FC Porto por ter, alegadamente, jogado 'infiltrado'. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“O Jackson infiltrou-se e fez um esforço sobre-humano para jogar", começou por dizer Guardiola. Porém, o treinador catalão quis salvaguardar que a situação “não tem nada de mal” e que “qualquer jogador pode infiltrar-se para jogar”, dizendo mesmo que valoriza muito isso, no sentido em que o colombiano fê-lo para poder ajudar a equipa.

Para Guardiola, o FC Porto teve muito mérito e para o Bayern Munique a eliminatória será um desafio a superar, lembrando que no Estádio do Dragão os bávaros tiveram 60 por cento de posse de bola. Numa época de sérias dificuldades, com lesões de jogadores cruciais, como Alaba, Robben, Ribéry, Schweinsteiger e Javi Martinez, Pep Guardiola considerou nunca ter trabalhado com situações tão difíceis.

“Nunca trabalhei com situações tão complicadas, estamos a um passo de ser campeões da Liga, de estar nas meias-finais da Taça, até agora superámos tudo, não tenho nada a reparar aos jogadores”, referiu, falando no orgulho que sente.

Guardiola disse também que nunca esquecerá esta fase e que os jogadores serão sempre vistos como heróis ao longo da sua carreira, desvalorizando as críticas que recebeu, sobretudo após perder no Dragão e com a demissão do médico do clube. Para o jogo de terça-feira é provável o regresso de Schweinsteiger, que falhou a primeira mão, mas Guardiola ainda tem dúvidas quanto a Franck Ribéry, revelando que irá consultar a equipa médica, mas o mais certo é que o francês será novamente baixa.