Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, fez esta segunda-feira a antevisão do segundo encontro com o FC Porto, marcado para terça-feira. Os bávaros partem para a segunda mão em desvantagem (3-1), mas o técnico espanhol deu a "fórmula" para dar a volta à eliminatória.

"Vamos jogar sabendo o que temos de fazer. Para nos classificarmos temos de controlar as nossas emoções e jogar bom futebol. Só com coragem não vamos conseguir", disse o espanhol em conferência de imprensa.

O treinador garantiu que o plantel está motivado para enfrentar este desafio, embora consciente das dificuldades: "O que eu quero dos jogadores é que eles entrem em campo com confiança. Tenho a convicção de que estes jogadores vão fazer todos os possíveis para passar".

Guardiola realçou também a importância de seguir em frente na Liga dos Campeões, face ao nível de exigência no clube alemão. "Aqui é como no Barcelona, no Real Madrid. O clube quer conquistar todos os títulos. Estou consciente disso, e gosto de lidar com essa situação. Mesmo tendo menos jogadores do que o habitual, gosto de estar nesta posição", garantiu.

O Bayern recebe o FC Porto na terça-feira, pelas 19h45 (hora de Lisboa), na Allianz Arena, em partida referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.