Julen Lopetegui fez esta segunda-feira a antevisão do segundo encontro com o Bayern de Munique, referente aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O técnico espanhol admitiu que não será fácil eliminar o Bayern na Allianz Arena, mas destacou o apoio demonstrado pelos cerca de mil adeptos portistas que estiveram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro à partida para Munique.

"São uns quartos-de-final, jogamos fora de casa e claro que há mais apoio para a equipa da casa, mas teremos, por exemplo, o apoio dos nossos adeptos que se despediram de nós no aeroporto. O carinho que nos demonstraram ontem vai servir de ânimo", disse Lopetegui em conferência de imprensa.

"Os adeptos deixaram-nos emocionados, mas não é a primeira vez que isso acontece. Já conhecemos o carinho que eles nos demonstram", acrescentou depois.

Lopetegui garantiu também que não está preocupado com a estratégia que o Bayern irá adotar, nem com a utilização ou não do francês Franck Ribéry.

"Não gasto muitas energias a pensar no que fará o Bayern. Estamos concentrados naquilo que nós temos de fazer: um grande esforço, para conseguirmos competir com uma das melhores equipas da história", referiu.

"Utilização de Ribéry? Não estou na cabeça do adversário. Não vou gastar energia a pensar nisso. Vamos defrontar um grande rival, com ou sem Ribéry. Tentaremos jogar bem e atacar quando pudermos. Estamos preparados para tudo o que acontecer", garantiu.

Instado a resumir o encontro de terça-feira em duas palavras, Lopetegui foi taxativo: "Desafio colossal".

O FC Porto visita o terreno do Bayern de Munique na terça-feira, pelas 19h45, em partida referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os "dragões" estão em vantagem na eliminatória, graças à vitória por 3-1 no encontro da primeira mão.