Luis Enrique não deu a eliminatória com o PSG como resolvida, apesar da vantagem de 3-1 com que o Barcelona parte para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Champions, o treinador da equipa 'blaugrana' teceu elogios aos parisienses.

"Vamos ter pela frente um adversário que vai lutar pela eliminatória sem nenhuma reserva e nós prepararemos o jogo com o objetivo de ganhar. É verdade que o resultado da primeira mão é muito bom mas não é definitivo. Precisamos de fazer outro grande jogo para resolver a eliminatória", afirmou o técnico espanhol, recusando favoritismo: "Não vejo o favoritismo dessa forma. Somos um dos candidatos a marcar presença nas meias-finais como o PSG e as outras equipas. Vamos planear o jogo da mesma maneira. A nossa ideia é ter a bola e para conseguir isso temos de pressionar o adversário. Temos de estar preparados para um jogo como o da primeira mão."

Os regressos de Ibrahimovic e Verrati à equipa de Laurent Blanc são também realçados por Luis Enrique para ilustrar a ideia de que a decisão continua em aberto. "Já todos conhecemos o Ibra. É um jogador diferente, capaz de rematar de qualquer sítio, com capacidade para desenvolver lances de ataque. É um dos melhores avançados do panorama mundial. Já o conhecemos e será uma motivação extra. Pode ser que alteremos o nosso sistema, mas se o fizermos não será em função de jogar Ibrahimovic, Cavani ou Pastore", sentenciou.

O Barcelona-PSG realiza-se esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Camp Nou.