O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Atlético Madrid por 1-0 e apurou-se para as meias finais da Liga dos Campeões depois de um jogo intenso no Santiago Bernabéu. O único golo do encontro foi apontado aos 88 minutos por intermédio de Javier 'Chicharito' Hernández após assistência de Cristiano Ronaldo.

Foi uma entrada dominadora do Real Madrid em jogo. O Atlético deu o pontapé de saída no Estádio Santiago Bernabéu, mas rapidamente a equipa ‘merengue’ assumiu as ‘despesas’ de jogo apesar das muitas ausências na equipa de Anceloti.

Sergio Ramos surgiu no meio campo do Real Madrid ao lado de Toni Kroos, enquanto a dupla no eixo defensivo dos ‘blancos’ foi constituída por Varane e Pepe. Na frente de ataque, Cristiano Ronaldo fez companhia a Javier Hernández e a James Rodriguez. O Atlético Madrid apresentou-se com Fernando Torres e Gabi no banco de suplentes e com Juan Fran no lado esquerdo da defesa.

Depois do nulo no jogo da primeira mão ambas equipas tinham noção que um golo na primeira parte poderia ser fatal para o objetivo de seguir para as meias-finais. O Atlético Madrid nesse capítulo até partia em vantagem uma vez que não sofreu golos em casa, e talvez por isso o Real Madrid tenha entrado no jogo de forma muito agressiva. As situações de perigo começavam a ‘avolumar-se’ junto à baliza defendida por Oblak, e aos 16 minutos o Real Madrid já tinha criado várias oportunidades de golo. Os ‘colchoneros’ praticamente não saíam do seu meio campo, e só se ‘aventuravam’ em terrenos mais distantes quando havia uma perda de bola dos ‘merengues’.

À entrada da meia hora de jogo, o Atlético Madrid começou a equilibrar as operações no meio campo adversário, e talvez por isso as faltas começaram a surgir com maior regularidade. Aos 30 minutos, um cabeceamento de James levou muito perigo à baliza de Oblak, mas a bola acabou por sair ao lado. A um minuto do apito para o intervalo, Cristiano Ronaldo teve nos pés uma oportunidade de ‘ouro’ para abriu o marcador, mas os reflexos e a leitura de jogo de Oblak mantiveram inviolável a baliza dos ‘visitantes.

No segundo tempo, Simeone lançou em jogo Gabi e retirou Saúl. O meio campo dos ‘colchoneros’ ficou mais ‘musculado’, mas a posse de bola continuou do lado do Real Madrid. O tridente ofensivo do Real Madrid continuou a criar muito perigo junto à área do Atlético Madrid, mas as oportunidades de golo acabavam por ‘esbarrar’ na bem organizada defesa dos ‘colchoneros’.

O jogo seguia ‘perigosamente’ para prolongamento quando aos 88 minutos uma combinação entre Cristiano Ronaldo e Javier ‘Chicharrito’ Hernández deu em golo. O mexicano fez o 1-0 num remate de primeira, aproveitando assistência de Cristiano Ronaldo numa boa jogada de entendimento do ataque dos "merengues", com James a servir o "CR7", que ofereceu depois o esférico a Chicharito.

Depois de um jogo intenso, em que o Atlético Madrid não apresentou as credenciais de finalista vencido do ano passado, o Real Madrid acabou por ser um justo vencedor frente a um adversário que não conseguiu criar muito perigo junto à baliza de Iker Casillas.