Barcelona, Bayern Munique, Real Madrid e Juventus confirmaram esta semana a sua passagem às meias-finais da presente edição da Liga dos Campeões, demonstrando que o favoritismo ainda tem algum peso nestas andanças da 'liga milionária'.

Com efeito, os quatro históricos do futebol europeu partiam todos com o rótulo de maior candidato da sua eliminatória a seguir em frente e deste 'quarteto fantástico' o único a somar uma derrota nos quartos de final foi mesmo o Bayern diante do FC Porto, com o brilhante 3-1 conseguido na primeira mão pelos portistas, na Invicta. O pior viria depois, com a vingança bávara e a goleada por 6-1 em Munique, que viraria a eliminatória a favor do colosso alemão.

Já para catalães, madridistas e transalpinos a eliminatória foi um pouco mais tranquila. O Barça passeou a sua classe diante do PSG com dois triunfos (3-1 e 2-0), o Real Madrid esperou pelo fim para decidir o apuramento com o golo solitário de Chicharito no Santiago Bernabéu, depois de uma igualdade em casa do At. Madrid (0-0 e 1-0), e a Juventus resolveu a difícil deslocação ao Mónaco com um nulo seguro após a vitória pela margem mínima no primeiro encontro (1-0 e 0-0).

Estes quatro históricos conhecem agora o seu destino na sexta-feira, com o sorteio das meias-finais.