O Real Madrid irá defrontar a Juventus nas meias-finais da Liga dos Campeões, assim ditou o sorteio realizado há momentos em Nyon, na Suíça. O primeiro jogo será em Itália. Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão terão a vantagem de disputar a segunda-mão em casa, tal como aconteceu nos quartos-de-final, frente ao Atlético Madrid.

Na outra meia-final teremos um duelo de titães, entre o Barcelona e o Bayern Munique. O primeiro encontro será em Espanha. Guardiola volta assim a Catalunha, num duelo que se prevê muito equilibrado, com duas equipas que privilegiam e muito a posse de bola.

Juntos, as quatro equipas têm 21 títulos de campeão europeu: Real Madrid (10), Barcelona (6), Bayern Munique (5) e Juventus (2).

Recorde-se que nos quartos-de-final o Bayern Munique afastou o FC Porto, o Real Madrid, que defende o título, eliminou o Atlético Madrid. A Juventus deixou o Mónaco pelo caminho enquanto o Barcelona despachou o PSG.

Os jogos da primeira-mão estão marcados para 5 e 6 de maio, enquanto a segunda-mão está agendada para 12 e 13 do mesmo mês. A final da competição está marcado para o dia 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.