Andrea Pirlo, médio da Juventus, teceu grandes elogios ao Real Madrid, adversário da "Vecchia Signora" nas meias-finais da Liga dos Campeões.

"O Real Madrid é a equipa mais importante do mundo. A qualquer parte do mundo que se vá, pergunta-se a um adepto qual é a melhor equipa, e respondem que é o Real Madrid", defendeu Pirlo em conferência de imprensa.

O médio deixou ainda a receita para ultrapassar os "merengues" rumo à final de Berlim: "Temos que estar tranquilos, ser inteligentes e pensar que estamos perante uma eliminatória de 180 minutos. O primeiro jogo é vital, mas não podemos arriscar tudo e procurar a solução. Temos 50 por cento de hipóteses de passar. Estamos a jogar bem, a realizar uma grande temporada. Temos um sonho a realizar, e não temos nada a perder, mas não nos podemos deixar levar por isso".

Pirlo revelou ainda que já esteve muito perto de assinar pelos "merengues": "Em 2006 existiu a opção de assinar pelo Real Madrid. Capello queria contar comigo. Negociámos, mas decidi continuar no Milan. Não me arrependo. Podia ter sido bonito, mas nessa temporada ganhámos a Liga dos Campeões".